segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Restauração da Tela de Proteção está sendo realizada com o PATROCÍNIO DIRETO do banco Santander, sem qualquer incentivo fiscal. A doação de R$ 500.000,00 ao Centro de Estudos e Pesquisas 28 - CEP28 é prova da satisfação com o trabalho até agora realizado na ação de restauro dos Arcos da Lapa, e da confiança nas boas práticas de gestão que realizamos. Essa é uma ação da iniciativa privada que apoia as ações dos governos no sentido de conservar e preservar os Patrimônios da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro.

A Restauração da Tela de Proteção dos Arcos da Lapa é uma parte do Projeto de Restauração dos Arcos da Lapa - Fase 2, em análise no MinC.

O Projeto é produzido e realizado pelo  CEP28 em parceria com as empresas MViana e FOCH, foi aprovado e é fiscalizado pela CENTRAL - Compania Estadual de Engenharia de Transporte.

Continuamos o trabalho de troca de toda a Tela de Proteção, com serviços de tratamento das hastes e postes de sustenção, com limpeza com escova de aço, aplicação de primer fosfatizante e pintura com tinta a base de nitro-celulose.

 Limpeza com escova de aço

Pintura - aplicação de Primer fosfatizante e tinta a base de nitro-celulose

Instalação de uma Seção da nova Tela de Proteção