sábado, 17 de julho de 2010

O MAGO DA LUZ PETER GASPER 
VISITA CANTEIRO DE OBRAS 
Reportagem de Mauro Mallet

Na tarde de sexta feira a equipe do projeto de restauração dos Arcos da Lapa recebeu a ilustre visita de Peter Gasper; um dos maiores iluminadores do mundo, responsável por projetos de iluminação de grandes obras de arquitetura (No Brasil iluminou o Congresso Nacional, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, os memoriais de Getúlio e Juscelino, e muito mais).

Ele foi ao canteiro de obras conhecer os trabalhos de restauração pessoalmente; e logo após a visita às obras deu uma entevista (que será exibida em nossa rede) e participou de uma reunião informal no escritório do canteiro, onde trouxe preciosos subsídios, dicas e sugestões para o projeto de iluminação dos Arcos.

Uma das possibilidades sugeridas por Peter Gasper foi uma iluminação dinâmica que modifique de cor e intensidade  de acordo com cada momento da noite da Lapa. Comportada até às 22 horas; e mais alegre durante as atividades festivas que se estendem até a madrugada no entorno do antigo Aqueduto.

De olhar  inteligente e raciocínio rápido, também mostrou-se extremamente simpático e humorado. Elogiou todo o projeto e disse que viu e gostou muito do conteúdo da rede de comunicação social.

Peter respondeu todas as perguntas que a equipe fez, e ao final da reunião que durou quase três horas, despediu-se fazendo um brinde com a equipe pelo sucesso da restauração. 


 
Equipe conhece as idéias de Peter Gasper diante da planta do Aqueduto


Sentido horário: Mallet (M. Mallet Comunicação), Marcos e Moacir (CEP 28)
Astorga e Marta (Astorga Arquitetura), Assessora de Peter, Juliana, José e Aldo (M. Viana Engenharia e Arquitetura), Peter Gasper e Marco Palito (Alimento Cultural)