quinta-feira, 3 de junho de 2010

Prefeito Visita Restauração dos Arcos da Lapa

No último Domingo, o prefeito Eduardo Paes reuniu-se de maneira informal com os representantes do IRPHAN, CEP 28, e do Banco Santander para conhecer o projeto de restauração dos Arcos da Lapa.


Eduardo Paes e o Secretário Especial de Conservação Pública conhecem o projeto de Restauração dos Arcos da Lapa ao lado do Superintendente do IRPHAN e representantes do Banco Santander, e Centro de Estudos e Pesquisas 28. 

Após olhar rapidamente as plantas que apresentam o estudo da situação estrutural dos Arcos, o prefeito subiu em uma grua da RIOLUZ para "inspecionar" algumas rachaduras na parte dos Arcos que sofreu alterações algumas décadas atrás.

 O prefeito sobe na grua para verificar a situação dos Arcos.
 
Após a cerimônia simbólica deu uma entrevista à imprensa no local, e prometeu transformar todo a região da Lapa em uma espécie de "Área de lazer" nos fins de semana e feriados, nos moldes do que já acontece em diversas áreas da zona sul e Barra da Tijuca.

 Paes e a imprensa: Área de Lazer em breve.

A reforma dos Arcos da Lapa é fruto de um projeto apresentado pelo Centro de Estudos e Pesquisas 28, Patrocinada pelo Banco Santander e supervisionada pelo IRPHAN.