Reportagem e fotos: Mauro Mallet
Nesta manhã de sexta feira os arquitetos Jorge Astorga e Juliana Furuguem estiveram no antigo sobrado do "Tá Na Rua" fazendo um balanço do projeto de restauração dos Arcos da Lapa e uma bela apresentação sobre a história do Aqueduto. O presidente do CEP 28, Marcos Soares, abriu os trabalhos falando sobre a origem do projeto e sua importância.
A novidade foi a transmissão experimental do evento pela rede social "Arcos da Gente", que serviu de teste para o projeto de veiculação diária das imagens da obra em alta definição e tempo real, que iniciaremos em breve.
Apesar do sinal fraco e instável da conexão 3G disponível no local ter ocasionado alguns instantes de interrupção, conseguimos realizar a transmissão do evento com sucesso.
Agradecemos ao
Instituto Tá na Rua pela cessão do espaço, e também à participação dos usuários que colaboraram enviando sugestões, como Cdelima e Abigail1957, que para nossa surpresa estava assistindo a transmissão
do Qatar!
Os Arcos da Lapa estão sendo restaurados com recursos limitadíssimos, que se limitam ainda mais a cada nova prospecção, que desnuda problemas escondidos atrás de 260 anos de paredes e omissões.
Mas apesar das dificuldades, estamos batalhando parcerias em prol de uma internet rápida e estável no canteiro de obras (VIRTUA e VELOX não chegam até lá), para continuarmos oferecendo essa qualidade e franqueza de comunicação com o público, tentando aperfeiçoar cada vez mais o trato com a coisa pública.
1ª Oficina de restauração dos Arcos da Lapa